Imagem ilustrativa da imagem LEC busca alternativas para assinar com Dagol
| Foto: Marcos Zanutto



Não assinou
Apesar de ser considerado o grande reforço do clube para a Série B, o atacante Dagoberto ainda não assinou contrato com o Londrina. A oficialização da sua permanência depende do programa de sócio-torcedor do LEC. O clube ofereceu de remuneração ao atleta 15% da receita total do programa, desde que o número de associados chegasse a 5 mil.

Meta
Após um mês do lançamento do programa, o clube contabiliza 1,5 mil associados, 30% da meta estipulada. Em razão da adesão pequena, o vínculo com Dagol ainda não foi ratificado. O LEC acredita que, com a proximidade do início da Série B (26 de abril), o número de associados irá aumentar.

Plano B
De qualquer forma, o Londrina já estuda outras possibilidades de propostas para oferecer ao atacante, caso o objetivo no programa Sou Tubarão não seja alcançado. No clube, ninguém trabalha com a hipótese de que Dagol não vista a camisa alviceleste na Série B.

Treino
Como ainda não tem vínculo com o clube, Dagoberto não iniciou os treinos no Londrina. O atacante vem fazendo trabalhos físicos por conta própria e realizando treinos em uma clínica de fisioterapia de Maringá, onde se tratou em 2018 da grave lesão muscular na coxa. O último jogo oficial de Dagoberto foi em 18 de novembro do ano passado.

Sorteio
A CBF define nesta sexta-feira (8), em sorteio, os mandos de campo dos jogos da terceira fase da Copa do Brasil. Agora a competição passa a ser disputada em partidas de ida e volta, diferentemente das duas fases anteriores.

Datas
A entidade, no entanto, ainda não divulgará as datas dos confrontos, que dependem da posição da TV. Os dias reservados para os duelos são os meios de semana de 13 e 27 de março e 10 de abril. O Londrina vai enfrentar o Botafogo-PB com um jogo no estádio do Café e outro no Almeidão, em João Pessoa.

Patrocínio
Londrina e Botafogo-PB possuem o mesmo fornecedor de material esportivo. A empresa londrinense Karilu é parceira do LEC há vários anos e o Belo, como é chamado o time de João Pessoa, é o primeiro clube nordestino a estampar a marca da empresa.

Gestor
O Londrina vai reencontrar um velho conhecido no duelo com o Botafogo-PB. Atual diretor de futebol do clube paraibano, Adir Leme da Silva foi o gestor do Londrina em 2008, quando o LEC conquistou a Copa Paraná. Silva também foi presidente do Arapongas Esporte Clube entre 2008 e 2013.

Corrida
Estão abertas até o dia 27 as inscrições para a corrida diurna da Unimed Londrina, que será realizada no dia 31, a partir das 8 horas, no Aterro do lago Igapó. As provas serão corridas de 4 e 8 km, caminhada, cãominhada e corridas kids. O site para inscrições é www.corridasunimedinspira.com.br/day.