Após paralisar momentaneamente o Campeonato Paranaense da Primeira Divisão, a FPF suspendeu também todas as outras competições promovidas pela entidade, em razão da pandemia do coronavírus. A Divisão de Acesso, que estava prevista para começar no dia 5 de abril, também não tem data para acontecer.

Disputa em campo

Em entrevista à rádio Paiquerê 91,7, o presidente da FPF, Hélio Cury, afirmou não ser possível prever quando o Estadual será retomado. No entanto, o dirigente rechaçou a ideia da competição não ser mais disputada, mesmo com o calendário apertado. Cury é contrário também que o Paranaense seja definido pelo resultado da primeira fase, o que daria o título ao Coritiba. "Defendo que tudo seja resolvido pelo resultado do campo. A ideia é continuar o campeonato, nem que façamos jogos a cada três dias".

Portões fechados

Apesar de toda a última rodada do campeonato ter sido disputada com portões fechados, o TJD-PR (Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná) exigiu ao Coritiba a entrada de 17 auditores no Atletiba. Mesmo contrário ao pedido, o clube liberou, e oito auditores, entre eles o presidente do tribunal, Adelson Batista de Souza, acompanharam o clássico em um dos camarotes do Couto Pereira. A notícia foi divulgada inicialmente pelo jornalista Juca Kfouri, em seu blog, no portal UOL.

Direito

Em entrevista à rádio Banda B, o presidente do TJD-PR esclareceu que o CBJD prevê o acesso dos auditores do tribunal em todas as partidas. Segundo Batista de Souza, os auditores vão em quase todos os jogos e isso não é divulgado. "Nós não fomos lá como torcedor, mas para fiscalizar. Eu, como presidente do Tribunal, e outros membros fomos verificar se tudo estava sendo cumprido", ressaltou.

Queda precoce

Durou pouco a passagem de Ocimar Bolicenho pelo Cruzeiro. O ex-executivo do Londrina ficou apenas 50 dias como gerente de futebol do clube mineiro. Bolicenho foi demitido no fim de semana junto com o técnico Adílson Batista. Após nove rodadas, o Cruzeiro é apenas o quinto colocado no Campeonato Mineiro, com 14 pontos, sete a menos que o líder América. Na Copa do Brasil, o time perdeu o jogo de ida da terceira fase para o CRB por 2 a 0, no Mineirão.