Após 20 dias de férias coletivas, a Federação Paranaense de Futebol decretou recesso de até 60 dias a partir de quarta-feira (15). O presidente da entidade, Hélio Cury, informou que a medida visa a redução de custos, em razão da paralisação do futebol por causa da pandemia do coronavírus.

O dirigente esclareceu que os contratos de alguns funcionários foram suspensos, mas que a entidade continua atendendo on-line os clubes e manteve profissionais na ativa em setores essenciais da Federação, como o financeiro, o da assessoria de imprensa e o de registros.

Ajuda

Na última semana, a CBF lançou um pacote de ajuda financeira para clubes das Séries C e D do Brasileiro, além do futebol feminino. O auxílio atingiu as federações também e cada entidade estadual recebeu R$ 120 mil. Segundo Cury, o valor quita uma folha salarial da FPF, que tem 32 funcionários registrados.

Férias

Sem uma previsão da volta das competições, os clubes paranaenses estão seguindo uma tendência nacional e vão prolongar as férias dos jogadores. O Londrina já havia se antecipado e concedido férias até o dia 30 de abril. Já Athletico, Coritiba, Paraná e Operário tinham dado férias até o dia 21.

Assim como os demais clubes da Série B, Paraná e Operário já estenderam as férias até o fim do mês. O Coritiba deve seguir o mesmo caminho, assim como o Athletico.

Recursos

A FEL (Fundação de Esportes de Londrina) irá divulgar nesta quinta-feira os recursos que foram aceitos pelo seu Conselho de Administração em relação ao segundo edital do Feipe, que teve os projetos contemplados anunciados na última semana. Foram 30 recursos apresentados e analisados pela entidade. Os aprovados garantem recursos públicos para o desenvolvimento das modalidades em 2020.