O Londrina iniciou os primeiros passos para se tornar um clube empresa. Na última semana, houve uma reunião entre representantes da diretoria executiva, do Conselho de Representantes e da SM Sports. O objetivo é preparar o clube neste novo formato até o fim do ano que vem, quando vence o atual contrato de parceria com a gestora. Uma lei federal já está pronta e irá permitir que os clubes empresas continuem recolhendo impostos como associações, com valores bem menores que pagam as empresas constituídas.

Formato

O modelo que começa a ser discutido é a criação de uma nova empresa, em que o clube ficaria com 20% das receitas e os demais investidores dividiram o restante. Este formato agrada o atual gestor Sérgio Malucelli, que não cansa de afirmar que não tem interesse em continuar no clube ao fim do contrato. Com esta mudança, o empresário estaria disposto a mudar de ideia. A transformação para clube empresa teria algumas regras pétreas que não permitiriam, por exemplo, a mudança do nome do clube, das cores e da troca do município sede.

Tribunal

O atacante Dagoberto será julgado no STJD da CBF na sexta-feira (30) pela expulsão contra o Atlético Goianiense, no dia 2 de agosto. O árbitro da partida relatou na súmula diversos xingamentos do atleta, que foi denunciado no artigo 258 (conduta contrária à disciplina e por desrespeitar os membros da arbitragem), cuja pena varia de uma a seis partidas de suspensão. A defesa do clube está preocupada, pois o atacante já é reincidente neste tipo de expulsão.

Cancelou

Após a derrota para o São Bento, o gestor Sérgio Malucelli foi abordado por vários integrantes da torcida organizada na saída do estádio do Café. Após muitas cobranças, o empresário garantiu que contrataria quantos reforços fossem necessários para qualificar o elenco e aceitou o convite para estar na sede da torcida na noite de terça-feira (27). Porém, através dos seus assessores, o gestor cancelou a visita e deixou os torcedores na bronca.

Jogos Abertos

A equipe de kickboxing de Londrina ficou com o quarto lugar da divisão B dos Jogos Abertos do Paraná, disputado no último fim de semana em Ivaiporã. No total foram 21 cidades participantes. A cidade foi representada por três atletas. Guilherme Belarmino, na categoria 75 quilos, foi vice-campeão, mas não conseguiu lutar a final, em razão de uma lesão. Também em segundo lugar terminou Alessandro Campos, o Da Lua, na categoria 67 quilos. Já Fábio Martins foi quinto colocado na categoria 63,5 quilos. O técnico da equipe foi Adan Paviani, o Bodão.

Jogos Abertos 2

Também pelos Jogos Abertos, a equipe de handebol de Londrina ficou com o segundo lugar no beach handebol. O time londrinense atuou com jogadores juvenis e com o reforço de alguns adultos, que disputam a Liga Nacional. Foi a primeira vez que a cidade participou desta modalidade nos JAP's.