Homenagem
O Manchester City encontrou uma maneira diferente de homenagear os brasileiros do seu elenco pelo título da Premier League. O clube inglês projetou imagens dos jogadores campeões em suas cidades natais, no domingo (6). O volante Fernandinho teve a sua imagem projetada na Concha Acústica (foto), centro de Londrina. As projeções do atacante Gabriel Jesus e do goleiro Ederson foram feitas em São Paulo e Osasco, respectivamente, e a do lateral Danilo, em Bicas (MG).

Imagem ilustrativa da imagem BASTIDORES FC
| Foto: Ricardo Chicarelli



Medalhas
A equipe Londrina/Caixa/Ipec de atletismo conquistou 12 medalhas (quatro ouros, quatro pratas e quatro bronzes) no Campeonato Paranaense sub-18, disputado no fim de semana, em Maringá. Destaques para David da Silva e Larissa Misma, ouro no arremesso de peso, e também para Pedro Dalagrana e Bruna Caroline Araújo, vencedores nos 800m e 5 mil metros na marcha atlética. Outro bom resultado do atletismo londrinense foi o sexto lugar na prova dos 800m de Pedro Tombolim (Colégio Monteiro Lobato, de Cornélio Procópio), na Gymnasíade, maior competição escolar do mundo, disputada no Marrocos.

Futsal
A Unopar/FEL/Londrina Futsal conquistou a sua segunda vitória na Série Ouro do Paranaense Adulto Feminino. No sábado (5), as londrinenses ganharam em casa de Guarapuava por 6 a 2, com gols de Glória (três), Carol (dois) e Juliana. A Unopar lidera o grupo B, com seis pontos, e volta a jogar apenas no dia 19, contra o Maringá, no ginásio Chico Neto, na Cidade Canção.

Peneira
Além de reencontrar o técnico Claudio Tencati, o Londrina terá um adversário duro de ser batido em casa neste início da Série B. Os seis pontos conquistados pelo Atlético Goianiense até aqui na competição foram jogando no estádio Olímpico, de Goiânia – 3 a 2 contra Criciúma e Guarani. Já como visitante foram duas derrotas: 1 a 0 para o Coritiba e 3 a 1 para o CRB, em Maceió. O Dragão do Centro-Oeste já sofreu oito gols e tem uma das piores defesas da competição, ficando à frente apenas do vice-lanterna Criciúma, que foi vazado nove vezes.

BID
O centroavante Paulo Henrique, último reforço do Londrina para a Série B, deve ser uma das novidades no jogo em Goiânia. O LEC garante que o contrato do atleta será publicado no BID da CBF até quarta-feira (9). O Alviceleste já recebeu a rescisão do atacante com o Ipatinga e o contrato do Coimbra, clube mineiro ligado ao banco BMG, que detém os direitos federativos do atleta. Toda a documentação já foi enviada a Curitiba e ao Rio de Janeiro para a regularização do centroavante.

Mudança
A partir da próxima semana, esta coluna passará a ser publicada às quintas-feiras. Às terças, será veiculada a coluna Bola pro Mato, de Thiago Mossini.