Síndrome de Estocolmo 1
O Londrina sofre da Síndrome do Barigui, pois é simplesmente incapaz de vencer algum time do Trio de Ferro em Curitiba. Pois o Tubarão parece sofrer de outra síndrome: a de Estocolmo, relacionada ao Coritiba, pois tem carinho especial por profissionais do Coxa que já o maltrataram. E não só: também humilharam o Londrina.

Síndrome de Estocolmo 2
Em 2012, numa final das categorias de base, Zé Rafael provocou a torcida alviceleste no Café, fazendo um gesto de "pesca" ao Tubarão, após marcar um gol pelo Coritiba. Depois, foi contratado pelo Alviceleste e virou ídolo. Em 2015, Negueba fez o famoso gesto do "ceifador" (popularizado por Henrique Dourado) para a torcida londrinense presente no Couto Pereira, na semifinal do Campeonato Paranaense. Keirrison também provocou a galera alviceleste naquele dia. Os dois pintaram por aqui. O mais recente é o atual técnico Marquinhos Santos, que, após a mesma semifinal, a qual o Coxa venceu por 3 a 0, acusou o LEC de antijogo e esbravejou: "Aqui é Coritiba. Não adianta chegar aqui e achar que vai praticar atitude antidesportiva". O mundo dá voltas...

Reforço
O Londrina está muito perto de fechar a contratação de um dos destaques do Campeonato Paranaense para a Série B. Trata-se do atacante Luccas Brasil, autor de três gols no Estadual pelo Foz do Iguaçu. Aos 21 anos, o jogador chamou a atenção na vitória de 3 a 1 do Foz sobre o Coritiba em pleno Couto Pereira, quando aplicou um elástico com caneta no zagueiro Alan Costa e rolou para o centroavante Raphael Alemão marcar um dos gols do time da fronteira. Revelado pelo Juventus (SP), Luccas Brasil já havia defendido o Foz em 2017.

Negociação
O Foz do Iguaçu detém 50% dos direitos econômicos do atacante e a outra metade pertence à Arantes Sports, de São Paulo. As bases da negociação entre Foz e LEC estão acertadas e os últimos detalhes serão definidos em uma reunião na quarta-feira (21) entre o gestor Sérgio Malucelli e o presidente do Foz, Arif Osmann. Além de Luccas Brasil, outros dois jogadores do time da fronteira também deverão reforçar o Alviceleste. LEC e Foz têm boas relações, que já resultaram na vinda dos atacantes Safira e Marcelinho para o Tubarão.

Seleção
Desde o início do ano, Sérgio Malucelli garantia que o LEC teria um reforço de seleção para a Série B. O gestor alviceleste só não especificou de qual seleção seria e nem de qual categoria. O selecionável já está no clube. Trata-se do meia equatoriano William Piguave, 18 anos, que jogou o Sul-americano sub-17 do ano passado pelo seu país. O jogador já está treinando há mais de uma semana e foi trazido ao LEC pelo atacante Brandão, através da sua empresa, Brandão Sports. Segundo o clube, Piguave veio para inicialmente compor o elenco sub-20 do Tubarão.

Placar
A FEL (Fundação de Esportes de Londrina) anunciou que o governo do Paraná irá abrir no próximo dia 28 o edital de licitação para a compra do placar eletrônico do estádio do Café. A instalação do equipamento é uma reivindicação antiga da comunidade esportiva e já ganhou status de lenda em razão das muitas promessas nos últimos anos, sem nunca ter saído do papel. A escolha da empresa que irá fornecer o placar será através de pregão presencial pelo menor preço. O valor máximo estipulado no edital é de R$ 276.540,94.