Aposentadoria

O anúncio da aposentadoria de Dagoberto não foi uma grande surpresa para o Londrina. Pelos corredores da SM Sports já há alguns dias se falava da possibilidade real do atacante não atuar mais, em razão dos diversos problemas físicos enfrentados ao longo do ano. “Dagoberto não vai jogar mais este ano”, comentou um dirigente durante uma conversa informal com alguns repórteres durante um treinamento na última semana.

Sem futebol

Dagoberto já declarou diversas vezes que não pretende trabalhar em nenhum cargo relacionado ao futebol após a aposentadoria. O atacante gosta mesmo de golfe e beach soccer. Dagol deve se dedicar também às empresas da família, no ramo de alimentação e, inclusive, abrirá uma unidade da sua hamburgueria em Londrina.

Chegando

O Londrina tem mais quatro reforços para a sequência da Série B. São três atacantes que estavam disputando a Série C do Brasileiro: Matheusinho, 25 anos, do São José (RS), João Paulo, 26, do Sampaio Corrêa, e Breno, 23, do Juventude. A outra novidade é o lateral-esquerdo Zé Carlos, 25, que veio do Floresta (CE) e jogou a Série D.

Saindo

Dois jogadores não fazem mais parte dos planos da comissão técnica alviceleste. Mal fisicamente, o volante Bruno Paulista e o atacante Nathan Cachorrão serão desligados do LEC nos próximos dias.

Limite

Com mais estes quatro reforços, somados às recente contratações de Alemão, Lucas Costa e Juninho, o Londrina pode contratar apenas mais dois atletas até o fim da Série B. Cada clube pode inscrever até 40 jogadores, com opção de trocar dez. O LEC está quase neste limite e o clube garante que estas duas vagas em aberto serão completadas com a chegada de mais um meia e um zagueiro.