A atmosfera vibrante dos anos 1920 tomou conta da noite de celebração do Gala 2025, evento que reuniu empresários dos grupos de networking do BNI Norte Paraná. A festa marcou o encerramento do ano com o reconhecimento dos profissionais que se destacaram em performance e comprometimento com a filosofia Givers Gain – princípio que norteia a atuação do BNI em todo o mundo, baseado na troca de referências qualificadas e no crescimento mútuo. O dress code temático contribuiu para o clima de comemoração e engajamento entre os participantes. Na foto, diretores executivos, consultores e embaixadores do BNI Norte Paraná, em pose que remete à elegância da década de 20.

Uma celebração inesquecível

Luana Dalla Costa Góes e Pedro Góes ainda estão em êxtase ao se recordarem com carinho da cerimônia de casamento, realizada recentemente no Buffet Planalto sob organização de Maria Teresa do Prado Machado. Ela, dermatologista, e ele, pós-graduando em tricologia e transplante capilar, trocaram votos numa celebração leve e emocionante, conduzida de maneira personalizada por Fábio Luporini, que transformou sentimentos em palavras e tornou a celebração inesquecível, transmitindo a história do casal e conferindo sentido e significado a tudo o que viveram na trajetória do namoro, sem se esquecerem da espiritualidade e da presença de Deus. A foto é de Madeira Casamentos.

Fábio Luporini, com os noivos Luana Dalla Costa Góes e Pedro Góes
Fábio Luporini, com os noivos Luana Dalla Costa Góes e Pedro Góes | Foto: Madeira Casamentos

A arte como ativo, a cultura como valor

A Vectra abriu as portas, na noite de quinta-feira (13), para um encontro que uniu mercado, sensibilidade e reflexão: “Valor e Arte: Arte como ativo, Cultura como valor”. O bate-papo trouxe a Londrina o professor-doutor e crítico de arte Agnaldo Farias, referência nacional, ao lado de Flávia Coelho, fundadora da Inn Gallery e voz atuante no setor cultural brasileiro. Entre estudantes, arquitetos, artistas, empresários e apaixonados por arte, a conversa destacou a urgência de recolocar a cultura no centro do desenvolvimento da cidade. Para Farias, Londrina não pode abrir mão da arte, ela educa o olhar, amplia a escuta, refina o paladar e nos devolve ao essencial: o tempo do pensamento e da sensibilidade. Flávia trouxe números e reflexões sobre o mercado bilionário da arte no Brasil, reforçando que cultura é ativo estratégico para marcas, empresas e para o legado de uma comunidade. A diretora executiva da Vectra, Roberta Costa Alves Nunes Mansano, lembrou que a empresa tem investido nessa pauta não apenas em seus empreendimentos, mas para deixar contribuição real à cidade. O encontro, realizado em parceria com a Real Investor, reforçou um sentimento unânime entre os presentes: Londrina tem público, vocação e desejo para viver mais arte. Falta apenas multiplicar oportunidades para que essa experiência chegue a todos das crianças aos adultos, das galerias às ruas. Um evento para abrir a mente, acalmar a alma e reacender a certeza de que onde há arte, há vida pulsando.

Flávia Coelho e Agnaldo Farias
Flávia Coelho e Agnaldo Farias | Foto: Divulgação

Tecnologia e comércio exterior em foco hoje na Acil

A Acil realiza hoje (18), às 18h30, um encontro do Núcleo de Comércio Exterior para discutir como a tecnologia e a inteligência artificial estão transformando a gestão de processos no mercado internacional. Participam nomes como Bruno Baleche, Kauana Pacheco, Bruno Amorim e Carlos Pilarski, que trazem perspectivas sobre oportunidades, eficiência e resultados no setor. O evento também celebra o primeiro ano do núcleo, criado dentro do Programa Empreender da Acil. Segundo a diretora de Comércio Internacional, Karine Melaré, o grupo vem desmistificando a importação e exportação na região, promovendo debates, capacitações, cases de sucesso e networking. Reunindo profissionais de diversas áreas ligadas ao comércio exterior, o núcleo fortalece o ecossistema e incentiva empresas a enxergarem o mercado internacional com mais segurança e estratégia.

mockup