Por trás das tesouras
Um novo olhar sobre o cuidado masculino ganha espaço no Londrina Norte Shopping
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 09 de abril de 2026
Um novo olhar sobre o cuidado masculino ganha espaço no Londrina Norte Shopping
Por trás das tesouras
Daniel Benjamim Bellido Neves é o nome por trás do conceito western, que mistura o estilo rústico ao fashion, inspirado no Velho Oeste americano, estampado na nova Western Barber Shop, recém-inaugurada no Londrina Norte Shopping. A unidade é especialista em cortes masculinos de cabelo e de barba. A proposta é criar um ambiente que proporcione uma experiência com padrão e constância a um público cada vez mais vaidoso e exigente. O empresário entrou para o universo das tesouras em 2016 e, dez anos depois, está à frente da operação e do negócio. A foto é de Vinicius Diniz.

***
Negativações caem 33,6% em março e indicam recuperação financeira dos consumidores
Os indicadores do Serviço de Proteção ao Crédito da Associação Comercial e Industrial de Londrina (SPC/ACIL), referentes ao mês de março, revelam que as negativações recuaram 33,6% em comparação com março de 2025. A inadimplência também caiu no acumulado do trimestre, com redução de 35% na comparação com o mesmo período do ano passado. Os números revelam uma queda considerável no volume de pessoas negativadas. O percentual de consumidores que estavam negativados e conseguiram deixar a inadimplência em março foi positivo, com 46% de crescimento em relação ao mesmo mês de 2025. Ou seja, mais consumidores saíram do cadastro de inadimplência. A situação se inverte no acumulado dos três primeiros meses do ano, com queda de 21% entre os positivados, na comparação com o mesmo período do ano passado. Melhora gradual, “Os indicadores do SPC/ACIL mostram mudança parcial no padrão dos meses anteriores. As novas negativações seguem em queda, enquanto avançam as regularizações e as consultas ao crédito, sugerindo melhora gradual do ambiente financeiro das famílias e do varejo”, comenta Marcos Rambalducci, consultor econômico da ACIL. Já as consultas realizadas pelo comércio ao SPC, que demonstra a atividade de crédito no varejo e a intenção de compra financiada, aumentaram 11,3% em março, na comparação com 2025, configurando o primeiro resultado positivo do ano. Na comparação entre o primeiro trimestre de 2026 com o mesmo período de 2025, o indicador também apresenta alta, embora leve, de 0,41%. Transição, “Os resultados de março apontam para um cenário de transição. De um lado, segue diminuindo o ingresso de consumidores na inadimplência; de outro, observa-se melhora pontual e relevante na regularização de pendências e na movimentação do crédito no comércio”, analisa Rambalducci. Para o economista, os números de março indicam melhora nas regularizações: “A forte redução das novas negativações, combinada com o avanço das regularizações no mês e a retomada das consultas ao SPC, sugere recuperação gradual da capacidade financeira das famílias e da confiança do varejo. Esse movimento é compatível com o desempenho recente do mercado de trabalho local, que vem registrando sucessivos recordes de emprego com carteira assinada”, conclui.
***
Angelo Pamplona entra para a Galeria de Presidentes da ACIL
A partir desta terça-feira (7), a foto de Angelo Pamplona passou a integrar a tradicional Galeria de Presidentes da Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL), uma seleção de empresários notáveis que lutaram pelo desenvolvimento da região. Presidente durante a gestão 2023-2025, Pamplona fortaleceu relações com o setor produtivo, defendeu os empreendedores, aproximou entidades de classe do poder público e priorizou a continuidade institucional. Durante a cerimônia que reuniu amigos, empresários, ex-presidentes, diretores e autoridades na ACIL, Pamplona foi homenageado por Vera Antunes, a atual presidente: “O Angelo sempre falou que a ACIL é a guardiã da cidade. O peso da entidade é muito grande e eu espero que ele continue brilhando, cuidando e vivendo a cidade de Londrina”, ressaltou. Emocionado, Angelo Pamplona recebeu um livro compilando suas “conversas” com os associados, reunindo preocupações, análises, desafios e conquistas que ilustram o dia a dia de uma gestão que olhou, sobretudo, para o ser humano que está atrás de cada CNPJ.

***
Prepare-se para voar baixo na pista do Aeroporto de Londrina!
Estão abertas as inscrições para a segunda edição do Circuito Santander Track&Field Run Series no Aeroporto de Londrina. A corrida acontece no dia 18 de outubro e as inscrições devem ser feitas pelo aplicativo “TFSports”. Serão duas modalidades, de 8km e 4km, com largadas a partir da meia-noite. A inscrição dá direito a um kit exclusivo e, ao concluir a prova, os atletas receberão uma medalha colecionável. Na etapa 2025, mais de 3 mil pessoas participaram da corrida no Aeroporto de Londrina. Ao longo de quatro horas, o pátio e a pista se transformaram em uma grande arena de diversão, respeitando todos os cuidados de segurança da aviação. Nas oito etapas realizadas em aeroportos administrados pela Motiva Brasil afora, mais de 20 mil pessoas correram. Uma experiência única de voar baixo em uma pista onde só decolam aviões!


Ana Maziero
Colunista Social


