Inspiração feminina em Londrina
Empreendedorismo feminino ganha palco em Londrina com Carolina Ferraz
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 27 de agosto de 2025
Empreendedorismo feminino ganha palco em Londrina com Carolina Ferraz

A atriz, apresentadora, escritora e empreendedora Carolina Ferraz é o destaque da segunda edição do evento Empreendedorismo Feminino, que neste ano será no dia 7 de outubro, a partir das 13h30, no Espaço Villa Rica. Além de uma palestra exclusiva com Carolina Ferraz, haverá talk show com empreendedoras inspiradoras e de sucesso, feira de negócios e workshops de empreendedorismo. Também está programada uma apresentação cultural. A programação será divulgada em breve, assim como a abertura dos ingressos. Parte da renda obtida com a venda dos ingressos será revertida para a compra de alimentos em prol da Casa de Apoio Amigos do HU (Hospital Universitário). Nos bastidores da organização, leia-se Mariléia Marcolina, da Santopano, e Alexsandra Oliveira, cerimonial e eventos.
Live especial corporativa no Agosto Lilás
O Grupo Belagrícola vai reunir seus 1.400 colaboradores nesta sexta-feira (29) de manhã para uma programação especial dentro da campanha Agosto Lilás, que marca a conscientização sobre a prevenção e o combate à violência contra a mulher. A iniciativa será uma live corporativa, capitaneada pela CIPA, com transmissão on-line e contará com a participação de palestrantes de peso. Entre elas, a psicóloga Claudia Penha da Silva, a juíza Claudia Andreia Bertolla Alves, a advogada e professora Patrícia Siqueira, além da advogada Jaqueline Alves Amendola Heinzl, que fará o encerramento. O evento reflete o compromisso com a equidade de gênero e o respeito no ambiente de trabalho, alinhando-se ao ODS 5 – Igualdade de Gênero e às boas práticas reconhecidas por legislações e selos institucionais. Uma manhã para aprender, refletir e fortalecer a construção de um espaço cada vez mais acolhedor, justo e seguro.
Confeita Curitiba 2025
A capital paranaense já está em contagem regressiva para a 3ª edição do Confeita Curitiba, que acontece nos dias 27 e 28 de agosto, no Espaço Torres Kennedy. Serão dois dias de muito aprendizado, networking e sabor, com palestras, aulas-show, feira de negócios e o aguardado Confeita Awards.
Entre os nomes confirmados, destaque para o confeiteiro Bruno Fagundes, da Casa Bruno Bolos, que vai compartilhar sua trajetória inspiradora. Também participam chefs de renome como Amélia Lino, Lucas Corazza, Cesar Yukio, Camila Ayana e Tathi Fabulosa, além de grandes talentos paranaenses. Um encontro que celebra empreendedorismo, criatividade e a força do mercado da confeitaria.

Turismo no pôr do sol
Jornalista, escritor, mestre de cerimônias e celebrante de casamentos, Fábio Luporini é um dos destaques do 5º Salão de Turismo Campos Gerais, evento que será realizado em Ponta Grossa nos dias 29 e 30 de agosto. Presidente da Governança de Turismo de Londrina, que faz parte do ecossistema de inovação, Fábio Luporini é um dos palestrantes convidados. Em pauta, “Como transformar o pôr do sol em ponto turístico?”. Com experiência em celebrar casamentos sob o entardecer, o jornalista irá compartilhar com o público ideias e insights de negócios que podem surgir a partir de uma beleza natural, gratuita e disponível para todos.



Ana Maziero
Colunista Social


