Com a concorrência de grandes empreendimentos e das lojas do comércio, a Zona Azul sofre com a falta de funcionários no final do ano, quando alguns fiscais preferem deixar o monitoramento dos estacionamentos por causa de uma vaga de trabalho temporária.

Atualmente, a Zona Azul tem 150 funcionários, no entanto, o o quadro ideal seria de aproximadamente 200 fiscais. O gerente da Zona Azul, Wellington Marcati, informou que existe uma demanda de 20 a 25 novos trabalhadores no dois turnos do serviço e que na próxima segunda-feira (19), uma nova turma vai começar a ser treinada para fiscalização das vagas de estacionamento.

"A falta de funcionários é negativa para o comércio, já que sem o monitoramento de algumas ruas, os motoristas ultrapassam os limites de tempo o que prejudica a rotatividade das vagas", avaliou.

Além disso, Marcati lembrou que a deficiência na fiscalização também prejudica financeiramente a Epesmel, entidade que administra a Zona Azul e utiliza recursos em cursos para crianças e adolescentes.

A Zona Azul procura novos funcionários acima de 18 anos com o ensino fundamental completo. Os interessados podem levar currículo com documentos pessoais (RG, CPF e carteira de trabalho) até a Rua Santa Catarina, 142, sala 2.

mockup