O youtuber Juninho Bad Boy, dono de um canal com 225 mil inscritos, aparece em um vídeo arremessando um Chevette cor de rosa no Lago Norte (zona norte), em Londrina. O vídeo já tem quase 18 mil visualizações e tem a participação de outras quatro pessoas.

Imagem ilustrativa da imagem Youtuber arremessa carro no Lago Norte em Londrina
| Foto: Divulgação/PM

No vídeo, três pessoas do grupo aparecem dirigindo o carro e, quando chegam próximo ao lago após invadir a área do gramado, eles pulam do veículo deixando-o cair na água.

O veículo já foi localizado pela Polícia Militar e recolhido para o Detran. Segundo o tenente Emerson Castro, a localização do Chevette chegou ao conhecimento da PM por meio de denúncia no 190. A princípio, os vizinhos não sabem a quem pertence o carro.

"Chegou através do 190 que um veículo cor de rosa estaria abandonado aqui no conjunto Santa Rita. Esse veículo aparace no vídeo do YouTube que foi postado e conforme visualização a gente constata diversas infrações de trânsito, crime de trânsito e mesmo crimes ambientais", afirma Castro em vídeo enviado à imprensa pela PM.

Conforme o tenente, todo o material colhido pela Polícia Militar já foi enviado para o Ministério Público para que se possa acionar os órgãos competentes e instaurar os processos legais para apurar o crime. As pessoas que aparecem no vídeo, de acordo com Castro, também já foram identificadas.

Lago já era poluído, afirma participante do vídeo

Em outra publicação no YouTube, um dos participantes do vídeo, Gu FZ6, aparece falando sobre o fato e se diz surpreso com a repercussão. Ele afirma que o vídeo era uma "brincadeira", que o lago já era poluído e que, quando o grupo fez a retirada do veículo da água, aproveitou para fazer a limpeza do local. "Não era nada limpinho e a gente pulou com o carro lá. (...) Tinha pneu velho, garrafa pet, saco de lixo, um monte de coisa velha. A gente aproveitou que estava tirando o carro e já limpou também." Ele também afirma que o local foi "cercado" na hora da gravação.

Ao final, o youtuber ainda se coloca a disposição para ajudar o poder público a fazer a limpeza do lago. "Eu me ponho à disposição que, se eles quiserem deixar esse rio limpo, eu vou ajudar." Na descrição do vídeo, ele ainda divulga o link do canal dos outros participantes do "vídeo do Chevette".