Uma iniciativa que surgiu esta semana em Londrina está buscando agradecer e apoiar os profissionais que nos atendimentos que podem estar relacionados ao coronavírus no HU (Hospital Universitário), unidade referência para o tratamento da doença na região Norte do Estado. Um grupo tem levado diariamente lanches e outros alimentos prontos para os servidores.

Voluntários já conseguiram arrecadar nos últimos dias cerca de 240 macarrões instantâneos
Voluntários já conseguiram arrecadar nos últimos dias cerca de 240 macarrões instantâneos | Foto: Divulgação

A ação partiu de uma professora universitária da rede privada de ensino londrinense, que fez a residência de enfermagem no HU. Ela divulgou a intenção nas redes sociais e contou com apoio de alunos da universidade onde leciona, da UEL (Universidade Estadual de Londrina), além de comerciantes e populares em geral que desejam ajudar.

“Não tem como ajudar todo os locais. Sabemos que outras pessoas podem passar por necessidade, fome, adquirir doenças, mas se cada um fazer sua parte e ajudar, seja como for, será importante. No momento não consigo enxergar nada mais essencial do que fortalecer os profissionais de saúde, pois, eles têm que ter muita saúde para aguentar”, destacou a professora e enfermeira especialista em saúde da criança, Ludmilla Laura Miranda.

Os voluntários já conseguiram arrecadar nos últimos dias cerca de 240 macarrões instantâneos. Uma graduanda de enfermagem, que está ajudando na arrecadação e é proprietária de lanchonete, está doado diariamente 20 lanches. Os sanduíches estão sendo levados, na maioria das vezes, no período noturno. “O que conseguimos já levamos, porque não temos objetivo de acumular, sempre respeitando as regras de higiene.”

De acordo com Ludmilla Miranda, a intenção é continuar com atividade nos próximos dias, o que vai depender das doações. “Estamos levando a mensagem que somos gratos por estarem na linha de frente de algo que o Mundo inteiro tem medo. Vemos nos olhos deles a gratidão ou na própria fala do profissional agradecendo”, valorizou.

SERVIÇO - Quem quiser colaborar pode entrar em contato por meio dos telefones (43) 98485-2386, (43) 99937-9000 e (43) 98832-8859 ou no perfil no Instagram @enfped_luddmiranda .