As aulas presenciais na rede municipal de ensino em Londrina estão suspensas até 31 de julho e, segundo a secretária de Educação, ainda não existe garantia de que retornem nas escolas depois desta data. Maria Tereza Paschoal de Moraes afirmou que a pasta já está se organizando indiretamente para o retorno e, quando acontecer, deverá ser escalonado.

Imagem ilustrativa da imagem Volta às aulas deverá ser escalonada em Londrina
| Foto: Marcos Zanutto - 27/08/2019

“Estamos desenvolvendo alguns estudos do que precisaremos comprar a mais, como sabonete, álcool em gel, as máscaras para distribuir para as crianças, o melhor tipo. Provavelmente as aulas presenciais vão acontecer primeiro com os maiores e indo para os menores”, alertou.

Enquanto isso, as famílias continuam recebendo materiais, via aplicativo ou retirada nas unidades, para repassarem aos estudantes. A cidade tem mais de 40 mil meninos e meninas matriculadas na rede municipal. “A previsão é continuar com o plano de estudos dirigidos do 1º ao 5º ano até que tenhamos a volta às aulas. Para os menores temos orientando os pais, dando dicas do cotidiano.”