Nos últimos meses tem sido frequente o registro de incêndios em imóveis ocupados por moradores em situação de rua em Londrina. Na madrugada de terça-feira (22), uma casa localizada na Rua Amapá, Vila Filipin (área central de Londrina), foi incendiada. Segundo os vizinhos, o imóvel era usado como mocó.

A dona de casa Jandira Crespo, de 65 anos, que reside em frente ao imóvel incendiado, informou que a casa foi desocupada há aproximadamente um ano e desde então vem sendo frequentada por moradores em situação de rua e usuários de drogas. Outro morador da região, Marcos Baltazar Borges, também criticou o uso irregular da residência.

Em fevereiro deste ano, na mesma região, uma casa localizada na Rua Belém também foi consumida pelas chamas da mesma maneira, depois que o imóvel foi invadido. Na época, um dos proprietários do imóvel relatou à reportagem que o imóvel vinha sendo utilizado por andarilhos e que já tinha alertado a polícia sobre isso. Seis meses depois do incêndio, o local continua frequentado por moradores em situação de rua.

Na zona norte, moradores do Conjunto Maria Cecília estão preocupados com um imóvel que abrigava a associação de moradores. O espaço virou mocó e é ocupado por cinco pessoas. Alex Oliveira, comerciário, disse que a situação preocupa principalmente porque o imóvel é próximo a uma escola, podendo colocar em risco a segurança das crianças.