Visita de Jardim Alegre
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 19 de dezembro de 2018
Amanhã, dia 20, no Teatro Ouro Verde, um espetáculo para quem gosta de música de qualidade, com as apresentações de Egberto Gismonti e o duo Gis Branco, formado pelas pianistas Bianca Gismonti e Cláudia Castelo Branco. Dois shows na mesma noite, portanto. A partir das 20 horas. Os ingressos poderão ser encontrados na loja Ciranda, na Prefeito Hugo Cabral, 656, na Sonkey Instrumentos, no Brasiliano Bar e no Teatro Ouro Verde.

Entrevistamos o advogado criminalista Antonio Carlos de Andrade Vianna sobre o caso João de Deus. Ele disse que os crimes atentado violento ao pudor e estupro não têm prazo para prescrição. São dois crimes graves, se acompanhado de violência ou forte ameaça. Lembrou que o que o "medium" João praticou foi "crime tipificado como posse sexual, mediante fraude". Praticou, portanto, um verdadeiro "estelionato sexual". Pessoas que procuraram a tal "cura" permitiram e acreditaram no homem. Com 76 anos de idade, 5 stents nas coronárias, acusações de mais de 500 mulheres, até ontem, Vianna acha que o advogado Toron poderá conseguir que o "medium" saia da prisão dentro de alguns meses. Mas que a Justiça poderá impedir que ele continue o seu "modus operandi", e vai impedi-lo de "incorporar uma entidade espiritual" e fazer o mesmo tipo de trabalho... Mesmo com tornozeleira e sem sair de sua casa. Seja lá onde for morar..

O ex-deputado estadual e ex-narrador esportivo de sucesso, Nestor Baptista, assumirá dia 23 de janeiro, às 15 horas, a presidência do Tribunal de Contas do Estado do Paraná. O vice-presidente será Fábio Camargo e o corregedor geral será Ivens Linhares. Muito obrigado pelo convite. Nestor, se não me engano, nasceu em Bela Vista do Paraíso e brilhou como narrador esportivo do SBT, quando o diretor geral da emissora era o ex-governador Paulo Pimentel.
O Conselho Nacional de Justiça acabou de aprovar, ontem, em menos de dois minutos, o auxílio restritivo de R$ 4,3 mil para moradia de juízes, que necessariamente precisem dessa ajuda para pagar aluguel de moradia. O CNJ "rasgou" o acordo firmado anteriormente, de que o aumento seria dado e o auxilio moradia cancelado. Mas só valerá para juízes de primeiro e segundo grau.
O Empório de Massas e Doces comemorará seus 15 anos, amanhã, dia 20. Uma microempresa que nasceu em momento de desemprego na informalidade, e graças à garra de Cirlete Marcondes e Beto Pelegrinelli, que passaram a produzir massas, compotas, geleias, conservas e licores, tornou-se uma microempresa, que está disputando o mercado com seus produtos saborosos. Fica no bairro do Aeroporto.

Encontramos o empresário Cicero Augusto da Silva já em plena recuperação do AVC que sofreu. Estava com sua filha Fabiana Augusto da Silva, que cuida muito bem dele, e que ficou no comando dos restaurantes Norte Sul do Terminal Rodoviário e no Norte Sul Rural, que continua atendendo no almoço aos domingos, como vem fazendo normalmente. Os amigos de Cícero estão na torcida para que ele fique muito bem o quanto antes. Cícero sempre foi ótimo amigo.
Na cidade o empresário Antonio Carlos José, que é fazendeiro e dono de emissoras de rádio no estado do Mato Grosso. Uma de suas emissoras em cadeia com a Bandeirantes FM.


Aos 61 anos, faleceu a compositora Isolda Bordô. Tinha 20 anos quando compôs "Outra Vez", um dos maiores sucessos na voz de Roberto Carlos. Era irmã do cantor e compositor Milton Carlos, que veio fazer show na Exposição da Rural, quando Neco Garcia Cid era presidente pela primeira vez. Milton Carlos apresentou-se no palco do concurso Rainha da Exposição, que este colunista organizava para a Rural. Isolda, bem jovem, tinha acabado de compor "Outra Vez" e veio com o irmão, que morreu jovem, em 1977, vítima de acidente de carro. Que Deus os tenha.
O grupo "Cornetas", de João Afonso, de Arapongas, faz sucesso. Cada vez mais.
Encontramos a sra. Alice Morioka, mãe do médico gastro Reinaldo Morioka, que estava no Seller Cabeleireiro. Perguntada sobre qual a tradução do apelido "Kozo", na língua japonesa, ela traduziu prontamente: significa moleca. Uma menina sapeca.



