Vigilante se apresenta e confessa assassinato
Dimitri do Valle
De Curitiba
O vigilante Ronaldo Rodrigues, 21 anos, se apresentou ontem à tarde no 6º Distrito Policial de Curitiba e confessou ser o autor da morte de André Zago Alves, 19 anos. O rapaz foi morto com dois tiros por volta das 14h30 de quinta-feira passada na Vila Centenário, onde morava. Ronaldo alegou na delegacia que vinha sendo ameaçado de morte pela vítima, que é acusada de ter matado um irmão do vigilante em abril deste ano.
Ele (Zago) mandou um recado que eu não passava deste mês, afirmou o vigilante. Ronaldo disse que há um mês compromou uma pistola calibre 380 para se defender. Os dois rivais se encontraram na rua quando o vigilante retornava de uma partida de futebol. Ronaldo alegou que Zago fez um movimento em direção a cintura, como se estivesse sacando uma arma.
Os desentendimentos entre os dois começaram quando o irmão do vigilante, Clemílson Rodrigues, 23 anos, foi morto em abril. Há um mês, Zago chegou a ser detido e acusado de envolvimento com desmanche de veículos e teria apontado Ronaldo como o responsável pela revelação de seu nome à polícia. Quando a gente se encontrou na semana passada, ele me chamou de alcaguete, lembrou. O vigilante prestou depoimento na delegacia e foi liberado em seguida.





