Vigilante é preso por porte ilegal de arma
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 01 de fevereiro de 2008
Rodrigo Lopes<br>Equipe da Folha 
Curitiba - Um vigilante de uma empresa que atua no bairro Tatuquara, em Curitiba, foi preso na última terça-feira por porte ilegal de arma. Segundo a polícia, Alexandre de Lima Correa abordou indevidamente os ocupantes de um veículo. A empresa, que tem autorização para atuar apenas com monitoramento de patrimônio, havia sido fechada em outubro depois que seu proprietário foi acusado de assassinato.
O delegado-adjunto do 11º Distrito Policial, Anderson Cassio Ormeni Franco, conta que Correa foi preso por policiais civis que investigavam um homicídio. ''Eles viram o vigilante abordando um Gol e foram verificar a situação'', conta. Revistando Correa, acabaram encontrando uma arma. Segundo Franco, ele havia sido chamado ao local pelo dono de uma panificadora. ''Ele suspeitava que os ocupantes do Gol fossem assaltantes.''
Na delegacia, Correa foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma. Pouco depois, ele teve que ser transferido para um presídio, já que os presos da carceragem do 11º DP ameaçavam linchá-lo. Isso porque Correa vestia um uniforme de segurança semelhante a uma farda policial. O dono da empresa também foi indiciado pelo mesmo crime. ''A empresa tem autorização para atuar apenas com monitoramento e não poderia fornecer armas para os funcionários.''
Franco enviou cópias do inquérito para a Polícia Federal, responsável por fiscalizar o setor de segurança privada. Para o delegado, a empresa vinha inclusive invadindo atribuições exclusivas da polícia, como abordar suspeitos de crimes.


