Vigilância eletrônica combate crimes em Foz
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 25 de julho de 2005
Reportagem Local 
Foz do Iguaçu A Prefeitura de Foz do Iguaçu está utilizando um equipamento de última geração em monitoramento eletrônico para combater o crime na cidade. O sistema, composto de quatro câmeras digitais de alta definição e central de monitoramento, usa software desenvolvido pelo exército canadense. O controle eletrônico já está funcionando em pontos estratégicos, próximo a Ponte Internacional da Amizade, local de maior incidência de crimes no município.
A vigilância eletrônica consististe no uso de câmeras digitais em baixas condições de luz. O equipamento possui movimento de 360 graus na vertical e horizontal, sendo controlado através de um Joystick. O sistema tem como principal objetivo monitorar atitudes suspeitas de marginais e identificar veículos roubados.
Por enquanto, a prefeitura está alugando os equipamentos. O projeto prevê ainda a colocação de câmeras no Centro da cidade e demais áreas críticas.


