Vigilância apura causa de intoxicação em Foz
Lúcio Flávio Moura
De Foz do Iguaçu
Especial para a Folha
A Vigilância Sanitária está investigando as causas da intoxicação coletiva que atingiu 150 pessoas a maioria crianças que participaram, terça-feira, de uma festa de rua em homenagem ao Dia das Crianças, no Jardim Califórnia, em Foz do Iguaçu.
O órgão não fará a análise do bolo, cujas amostras foram entregues com atraso, além de não terem sido condicionadas em recipientes adequados. A investigação será feita a partir de cruzamento de informações entre os participantes da festa. Também serão realizados exames de fezes em 20 pacientes para saber qual ingrediente teria causado a intoxicação.
Ontem, mais duas crianças procuraram o Pronto-Socorro da Santa Casa Monsenhor Guilherme, onde receberam atendimento ambulatorial, sendo liberadas em seguida. Outras 20 crianças que passaram a noite hospitalizadas também foram liberadas.





