A UEM ( Universidade Estadual de Maringá ) realizou no domingo (27) a prova do Vestibular de Inverno 2023. Segundo a Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU/UEM), as provas transcorreram em clima de tranquilidade e o que mais chamou a atenção foi o menor percentual de desistência na série histórica do concurso. O índice mais baixo até então foi em 2009, de 9,94%, e o deste domingo foi de 9,62%, que equivale a apenas 1.186 candidatos ausentes.

Ao todo, 12.332 candidatos se inscreveram para as 1.170 vagas ofertadas em mais de 70 cursos de graduação, distribuídas nos seis câmpus da instituição (Maringá, Cianorte, Cidade Gaúcha, Ivaiporã, Goioerê e Umuarama).

Conforme o edital publicado por meio da Comissão do Vestibular Unificado (CVU), quase 60% dos inscritos neste concurso fizeram as provas em Maringá.

Este foi o 1º vestibular de inverno pós-pandemia, já que o último concurso foi em 2019. Entre as Instituições Estaduais de Ensino Superior (IEES), a UEM foi a única a fazer o concurso nesta época do ano e com algumas mudanças implementadas no sistema de ingresso.

O resultado será divulgado no dia 18 de setembro, no site oficial da UEM.

(Com informações da Agência Estadual de Notícias)