Curitiba - Amanhã será realizada a primeira etapa do vestibular 2007 da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Participam do processo seletivo 43.449 candidatos que serão distribuídos nos 19 locais de prova, por curso. O vestibulando deverá responder a 80 questões objetivas sobre Português, Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia e Língua Estrangeira Moderna, entre às 14h e 19h. As provas específicas serão aplicadas na segunda fase do vestibular, nos dias 10 e 11 de dezembro.
O candidato deve ficar atento ao horário de fechamento do portões, que será às 13h30. Depois disso não terá mais acesso e será considerado desistente. Outro lembrete importante é o ensalamento, que está disponível no site www.nc.ufpr.br e deve ser impresso, já que é documento obrigatório para entrar na sala de prova. Para ter acesso à listagem na internet é preciso digitar números do protocolo inscrição e de documentos pessoais. O local que abrigará maior número de candidatos (12 mil) é a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC).
O serviço de transporte coletivo será reforçado pela Urbanização de Curitiba S.A. (Urbs). Serão usados 69 ônibus extras, entre às 11h e 13h30, incluindo a circulação de linhas que não funcionam aos domingos e outras sete criadas especialmente para transportar os vestibulandos até os locais de prova. Para se informar sobre as linhas, a Prefeitura de Curitiba disponibilizou uma central telefônica (156) que funciona 24 horas. A Diretran ainda recomenda que os motoristas saiam de casa com antecedência para evitar a possibilididade de ficarem presos em congestionamentos.
Também amanhã e no mesmo horário serão aplicadas as provas do Teste Seletivo da Escola Técnica da UFPR. Cerca de 3,2 mil inscritos concorrem a 135 vagas nos cursos de nível médio (Contabilidade, Informática Integrada em Ensino Médio e Ensino Médio) e 405 vagas nos cursos profissionalizantes e de pós-médio em Administração de Empresas, Artes Cênicas, Contabilidade, Enfermagem, Higiene Dental, Massoterapia, Prótese Dentária, Radiologia, Diagnóstico por Imagem, Secretariado e Transações Imobiliárias. O Núcleo de Concursos oferece uma Central de Teleatendimento (41 3313-8800) para os vestibulando que tiver dúvidas.

mockup