Além de Maringá, Cianorte e Goioerê, as provas do vestibular 98 da Universidade Estadual de Maringá (UEM) também serão realizadas na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). É a primeira vez que as duas instituições fazem este tipo de acordo, já oficializado em forma de convênio. Em dezembro, as provas para o vestibular da UEPG também poderão ser realizadas no campus de Maringá.
‘‘As provas serão as mesmas. Serão realizadas nos mesmos dias e horários. A decisão das duas reitorias teve o objetivo de otimizar recursos. Quem mora em Ponta Grossa, Curitiba, e mesmo em Santa Catarina vai gastar muito menos para fazer as provas desta vez. E o mesmo vai ocorrer em dezembro com os estudantes daqui que queiram estudar em Ponta Grossa’’, afirmou o presidente da Comissão de Vestibular Unificado (CVU) da UEM, João César Guirado.
A CVU divulgou anteontem os nomes dos candidatos carentes que não precisarão pagar a taxa de R$ 70,00 para fazer as provas do vestibular da UEM, que serão realizadas entre os dias 11 e 14 de janeiro de 1998. São 279 estudantes, selecionados entre 499. Os reprovados são candidatos que ou não apresentaram todos os documentos exigidos pela CVU (comprovação de renda da família) ou que não foram considerados carentes pela comissão. Os aprovados deverão fazer suas inscrições até o dia 24 na sede da CVU, no bloco 28 do campus de Maringá.
Para os outros candidatos o prazo de inscrições, que teve início anteontem, é o mesmo. A UEM está oferecendo 1.080 vagas distribuídas em 26 cursos nas áreas de ciências agrárias, humanas, biológicas, exatas e tecnológicas.
As inscrições poderão ser feitas em oito estados brasileiros. Os interessados poderão se inscrever nas agências do Banestado. O candidato que até o dia 5 de fevereiro não tenha concluído o 2º grau poderá participar do vestibular da UEM como ‘‘treineiro’’, sem direito a registro e matrícula. O resultado das provas será divulgado no dia 27 de janeiro de 1998, às 9 horas.

mockup