Vestibular da UEM registra 12,1% de ausentes
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 17 de julho de 2017
Reportagem Local 

Maringá O vestibular de inverno da UEM (Universidade Estadual de Maringá registrou o índice de 12,1% de ausentes - o equivalente a 2.177 candidatos dos 17.935 inscritos em dois dias de provas. De acordo com CVU (Comissão Central de Vestibular Unificado), o número segue a média dos processos seletivos anteriores. No último vestibular de inverno, por exemplo, o percentual foi de 12,7% nos dois primeiros dias de prova.
No último dia do concurso, nesta terça-feira (18), os candidatos realizarão a prova de conhecimentos específicos. Serão 40 questões de alternativas múltiplas em duas matérias pertinentes ao curso escolhido.
O gabarito provisório das provas objetivas será divulgado no dia 20 de julho, a partir das 15 horas, no site www.vestibular.uem.br. Pedidos de reconsideração deverão ser feitos mediante o preenchimento de formulário, disponível no mesmo endereço eletrônico, até o dia 21 de julho.
Do total de candidatos, 2.818 disputam vagas pelo sistema de cotas sociais, que beneficia candidatos de baixa renda. São 1.492 vagas oferecidas em 62 cursos. O resultado do vestibular será divulgado no dia 25 de agosto, a partir das 10 horas, exclusivamente pela internet.


