As inscrições para o vestibular 2021 da UEL (Universidade Estadual de Londrina) serão encerradas no dia 30 de outubro. Os candidatos devem se inscrever no site da Cops. Por conta da pandemia da Covid-19, o processo seletivo traz algumas mudanças, como a realização da prova em um único dia: 14 de março e apenas em Londrina.

São ofertadas 2.564 vagas para ingresso pelo vestibular, em 52 cursos de graduação Universidade. Já outras 581 vagas serão ofertadas por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), totalizando 3.145 vagas.

A prova terá 36 questões objetivas de Conhecimentos; 10 de Língua Portuguesa e Literatura e quatro de Língua Estrangeira. Também será aplicada a prova de redação, com tema único. Os estudantes terão cinco horas para responder todas as questões e a fazer a redação.

Cada questão da Prova de Conhecimentos tem o valor de 1,5. “O candidato tem que obter no mínimo 26% da pontuação do total de questões e não zerar em nenhuma das partes da prova de Conhecimentos”, explica a professora Sandra Garcia, da Cops (Coordenadoria de Processos Seletivos).

Outra mudança foi no valor de inscrição, que passou de R$ 153 para R$ 135 nesta edição. A redução é de aproximadamente 12% em relação ao valor de 2020. De acordo com Garcia, também foi ampliado o número de salas de prova para que a taxa de ocupação em cada local não exceda 50%.

“É importante seguir as orientações contidas no Manual do Candidato, depois preencher corretamente o formulário de inscrição, digitando nome, endereço residencial e demais informações solicitadas de maneira correta”, diz. Segundo Garcia, também é preciso ficar atento no momento de preencher a opção de curso.

Nesta edição 2021, os candidatos deverão, obrigatoriamente, fazer o upload da foto (3X4) e do RG (Documento de Identidade), direto no formulário de inscrição. O Manual do Candidato, além de outras informações úteis ao candidato, traz a descrição detalhada sobre a foto que será aceita.

O resultado final do Vestibular 2021 sai em 30 de abril de 2021, no site da COPS, quando é divulgada a lista dos aprovados em 1ª convocação.

NOTA MÁXIMA

Os cursos de engenharia civil, agronomia, fisioterapia, enfermagem e medicina veterinária da UEL se destacaram na última avaliação do Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes), obtendo nota máxima (5). O resultado foi divulgado no dia 20 de outubro pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). (Com Agência UEL)

SERVIÇO - As inscrições para o Vestibular 2021 da UEL podem ser feitas até o dia 30 de outubro, no site da Cops