Imagem ilustrativa da imagem Vestibular da UEL: 2,3 mil são beneficiados com isenção ou desconto
| Foto: Arquivo FOLHA

A UEL (Universidade Estadual de Londrina) beneficiou 2.372 candidatos com a isenção ou desconto na taxa do Vestibular 2021. Do total, 1.390 são estudantes inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais, do governo federal; 491 passaram pelo Processo de Seleção Econômica do Sebec; 313 apenados do sistema carcerário e 178 funcionários e dependentes de servidores da UEL. De acordo com levantamento da UEL, em comparação ao concurso do ano passado, houve um aumento de 17,8% no número de beneficiados em 2019 foram 2.014.

Imagem ilustrativa da imagem Vestibular da UEL: 2,3 mil são beneficiados com isenção ou desconto
| Foto: Arquivo FOLHA

RECURSO

A Cops (Coordenadoria de Processos Seletivos) da UEL divulgou resultado preliminar do Processo de Seleção Econômica, do qual 733 solicitaram o benefício e 491 foram beneficiados, sendo que 242 pedidos foram indeferidos. A coordenadora do Cops, Sandra Garcia, explica que os candidatos com pedido indeferido têm até as 23h59 desta quinta-feira (15) para entrar com recurso no site https://www.cops.uel.br/v2/Selecao/DetalharSelecao/Selecao/255 . “Os que já receberam a isenção devem fazer obrigatoriamente a inscrição para o vestibular. A solicitação de isenção não é a inscrição do candidato”, reforça a professora.

ATÉ 30 DE OUTUBRO

O Vestibular 2021 está com as inscrições abertas até 30 de outubro. A prova será realizada em uma única fase, no dia 14 de março, com 50 questões objetivas e a redação. A prova será composta por 36 questões de Conhecimentos Gerais; 10 de Língua Portuguesa e Literatura e quatro de Língua Estrangeira. Apenas o curso de Música terá a Prova de Habilidade Específica, que será aplicada no dia 21 de fevereiro.

Ao todo, a UEL oferta 2.564 vagas para ingresso pelo vestibular, sendo 52 cursos de graduação, entre licenciaturas e bacharelados. Já outras 581 vagas serão ofertadas por meio do Sisu (Sistema de Seleção), sistema do Ministério da Educação, pelo qual instituições públicas oferecem vagas para estudantes que participam do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). (Com informações da UEL)