A Universidade Estadual de Londrina (UEL) está com tudo pronto para o vestibular de inverno, que começa domingo. Os cursos mais procurados são medicina e comunicação social/jornalismo. Amanhã, começa o plantão da Copese/CAE para quem precisa providenciar documentação provisória.
Os candidatos que perderam a carteira de identidade devem procurar a COPESE/CAE, que fica no campus universitário para obter uma identificação provisória, que lhes permitirá o acesso às salas de provas. Na sexta-feira, o atendimento será feito das 8h às 11h e das 14h às 17 horas. No sábado, o plantão será das 8h às 17 horas, sem intervalos. No domingo, os candidatos serão atendidos das 8 às 10 horas da manhã. A taxa para a emissão do documento será de R$ 8,00.
A Folha traz encartado no jornal de amanhã uma edição especial da Folha Vestibular com dicas, informações, calendários de provas e quadros classificatórios dos vestibulares da UEL e da Universidade Estadual de Maringá (UEM), que também começa no domingo. A Folha Vestibular traz ainda a relação de outras instituições de todo o Estado que estão com as inscrições abertas para os vestibulares de inverno. Também será publicado na edição de sexta-feira o simulado Folha/Maxi com questões de matemática e química. A Folha vai estar presente também nos plantões de véspera que serão realizados nos shoppings Catuaí e Royal Plaza.
No domingo, os candidatos farão as provas de português e redação. Na segunda-feira, as provas serão de química e biologia. Terça-feira os candidatos respondem as provas de história, geografia e língua estrangeira. Na quarta-feira, matemática e física. As provas começam às 14 horas, mas os candidatos devem chegar nos locais pré-determinados com pelo menos uma hora de antecedência. Os portões serão abertos às 13h30.
Na quinta-feira, dia 19, apenas os candidatos aos cursos de arquitetura e urbanismo, desenho industrial, estilismo em moda, educação artística e música, fazem as provas de habilidades específicas, em horários diferenciados.
Neste concurso, 27.794 candidatos se inscreveram nos 40 cursos ofertados pela instituição. As mulheres são maioria entre os candidatos. A lista de aprovados será divulgada no dia 10 de agosto, às 14 horas.
Em Maringá, o trabalho de etiquetagem das carteiras e preparação dos locais de provas da UEM, começa hoje. São 15.406 candidatos na disputa por uma das 1.356 vagas distribuídas em 37 cursos de graduação que a UEM oferece em Maringá e nas extensões de Cianorte e Goioerê.
A Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU) também programou um plantão na véspera do vestibular, das 7h40 às 17h30, no bloco 28 da UEM, para tirar dúvidas dos candidatos sobre como chegar no local de prova, número de inscrição, entre outros problemas eventuais.

mockup