Vereador quer que comércio use copos descartáveis
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 24 de abril de 1997
Da Redação 
Casas de shows, bares, lanchonetes e outros estabelecimentos do setor de alimentação e hospedagem terão que trocar o estoque de copos de vidro por descartáveis. Isso é o que pretende o vereador Carlos Kita (PTB). Com isso, ele acredita que o problema com a falta de higiene nesses estabelecimentos vai acabar.
O vereador justifica sua proposta dizendo que os clientes são servidos em copos sujos. Tais estabelecimentos não lavam os copos de vidro e mesmo assim servem seus clientes, alegou. A intenção é resolver o problema de higiene e saúde de um dos setores que mais transgridem a legislação municipal.
O projeto acrescenta um parágrafo ao artigo 85 do Código de Posturas do Município, de dezembro de 90, tratando da obrigatoriedade dos copos descartáveis. Conforme o artigo 84 do Código, a vigilância sanitária ficaria responsável pela fiscalização, sugerindo medidas ou solicitando providências a bem da higiene.
Ontem o projeto seria votado em terceira discussão. Mas o próprio autor pediu a retirada de pauta por tempo indeterminado do projeto. Ele alegou que o assunto é muito amplo e pretende apresentar um substitutivo.


