Vereador propõe novo destino ao prédio do Fórum
Vereador propõe
novo destino ao
prédio do Fórum
De Curitiba
O vereador e ex-secretário de Esporte e Turismo, Ney Leprevost, apresentou ontem à imprensa, os laudos e estudos realizados por peritos a respeito na construção inacabada do Fórum de Curitiba, no Centro Cívico. Acompanhado em seu gabinete pelos diretores da empresa Coteli Construtora Técnica Ltda responsável pela parte estrutural da obra Leprevost coloca que a paralisação das obras, iniciadas em 84 e que consumiram R$ 14 milhões dos cofres públicos, teria sido um grande erro, uma falha política.
Para apurar as responsabilidades, o vereador deve encaminhar ao plenário da Câmara de Vereadores um pedido para que seja instaurada uma comissão especial para analisar o caso. Parece-me que o Judiciário teria solicitado uma área maior para se instalar. Caso isto seja confirmado pretendemos destinar o prédio a outros fins como a instalação inclusive de salas de aulas, ou ainda abrigar a Defensoria Pública, disse o vereador.
Outro argumento do político é que a retomada das obras vai gerar imediatamente 500 empregos diretos e 5 mil indiretos. A área de 40 mil metros quadrados, segundo Leprevost, pode propiciar também teto para 1 mil famílias com apartamentos de dois quartos. Ainda vamos discutir qual será o destino do prédio. O que não pode é obra permanecer como está pois é como um postal negativo de Curitiba. Embora os R$ 14 milhões tenham sido gerados com recursos do Estado, Leprevost disse que cabe a municipalidade dar um desfecho feliz a essa história. (E.G.)





