Vereador é preso por desacatar policiais
PUBLICAÇÃO
domingo, 11 de março de 2001
Emerson Cervi De Curitiba
O vice-presidente da Câmara Municipal de Fazenda Rio Grande (Região Metropolitana de Curitiba), Pedro Eloir dos Santos (PSB), 48 anos, e seu filho, Emerson Rodrigues dos Santos, 24, foram presos ontem à tarde, por desacato a autoridade. Eles se envolveram em uma briga, no parque de exposições do município, onde acontecia o 8º Rodeio Crioulo Interestadual, quando teriam ofendido policiais militares que estavam no local.
O vereador e seu filho, que é analista de sistemas, foram encaminhados à delegacia do município, onde foi feito o boletim de ocorrência e oficializada a prisão em flagrante. Antes de ser preso, Pedro dos Santos foi escoltado pela PM até o hospital Cajuru, em Curitiba, para fazer curativos na mão, onde recebera uma mordida durante a briga.
Essa foi a ocorrência mais grave do rodeio e, infelizmente, gerada por uma autoridade municipal, que deveria zelar pela ordem na cidade, lamentou o comandante da PM em Fazenda Rio Grande, tenente Gilson de Mattos. De acordo com o tenente, depois que os policiais conseguiram controlar a briga, o vereador teria dito que os PMs são vagabundos. O que mais incomoda é que nós estávamos trabalhando em regime de plantão desde sexta-feira para garantir a segurança no rodeio.
Os policiais que prenderam Eloir dos Santos e seu filho são de São José dos Pinhais (outro município da Região Metropolitana) e não conheciam o vereador. A briga teria sido iniciada por Emerson dos Santos, durante um jogo de cartas em uma das barracas do rodeio.
