Vereador é acusado de legislar para si mesmo
O projeto do vereador José Gilberto de Souza (PDT), de reduzir em 30% o IPTU a ser lançado no ano que vem, mal foi apresentado e já está gerando polêmica. O líder do PSDB na Câmara, Levi Queiroz da Paixão, descobriu na Secretaria da Fazenda que Souza tem uma dívida de R$ 5,3 mil com o Município, referente a IPTU, construção de asfalto e falta de preservação em três terrenos e partiu para o ataque. Ele está legislando em causa própria, ataca Queiroz.
O vereador tucano anunciou que vai pedir um levantamento da situação tributária de cada um dos 15 vereadores da cidade. O pedido é uma resposta a Souza, que prometeu convocar a população para assistir a sessão que vai votar a redução do IPTU.
Souza diz que não pagou o imposto em protesto contra os altos valores do tributo em Campo Mourão. Temos o IPTU mais caro do Paraná, ressalta. Ele lembra ainda que a proposta de desconto é somente para impostos futuros.





