O vendaval que atingiu a zona rural de Londrina no início da noite desta segunda-feira (25) deixou imóveis destelhados e árvores derrubadas nos distritos de Paiquerê e Irerê, na zona sul.

Segundo dados da Defesa Civil, três árvores caíram com as rajadas de vento que atingiram 37,1 km/h, enquanto cinco casas ficaram destelhadas.

Os proprietários dos imóveis atingidos pelos destelhamentos receberam lonas, fornecidas pela Defesa Civil

Uma das árvores derrubadas pelos ventos causou o bloqueio parcial de uma via em Irerê, enquanto outra provocou danos à rede elétrica do distrito. A Copel (Companhia Paranaense de Energia) foi acionada para solucionar o problema, que atingiu parte dos imóveis da região.

A terceira árvore, que caiu no início da madrugada desta terça-feira (26) na PR-445, deixou parte da pista lateral interditada. A equipe da Defesa Civil conseguiu desobstruir a via.

FALTA DE ÁGUA

Na tarde desta terça-feira, a Sanepar informou que, em função de queda de energia nos poços que atendem os distritos de Paiquerê, Irerê, Vila Rural Esperança, Taquaruna e São Luiz, em Londrina, o abastecimento nestas localidades está prejudicado. "A Copel ainda não conseguiu restabelecer e estabilizar o fornecimento de energia na região. Não há prazo para retomar, portanto, a distribuição de água", afirmou, em nota, a assessoria da Sanepar.

"A população precisa priorizar o uso da água para alimentação e higiene pessoal. As limpezas mais pesadas, como lavagem de carros, calçadas e fachadas, devem ser adiadas até que a situação se normalize. É imprescindível que todos colaborem, adotando o uso responsável da água."

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas.

Imagem ilustrativa da imagem Vendaval destelha imóveis e derruba árvores em Paiquerê e em Irerê
| Foto: Divulgação - Defesa Civil/N.Com

SOL E CALOR

De acordo com o Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná ), novo sistema frontal avança pela Região Sul do país e deixa o tempo mais instável também no Paraná. Para esta quarta-feira (27), pancadas de chuva e trovoadas são esperadas na maioria das regiões do Paraná, principalmente na metade sul. Na região de Londrina, no entanto, não deve chover e a temperatura se mantém alta - mínima de 23°C e máxima de 38°C. Situação parecida está prevista para quinta (28), quando temperatura oscila entre 18°C e 33°C