O advogado Júlio Rodolfo Roehrig, 66 anos, ainda se emociona quando relembra as coisas boas que viveu com os pais e os três irmãos no casarão que fica na esquina da avenida Higienópolis com a rua Tupi, no centro de Londrina. Hoje, porém, ele afirma com o coração partido que não tem mais condições de manter o imóvel conhecida como ''Casa dos Anõezinhos'' na qual morou por 17 anos e que a única opção que resta para os herdeiros é a venda.
Ele citou que a mãe, Mercedes, se mudou da casa em 1998 pois não tinha mais a segurança necessária. ''Desde então, os proprietários têm tido todo tipo de problemas com a sua manutenção, pagando IPTU caríssimo que chegou a ser de aproximadamente R$ 1 mil por mês, sofrendo ações de marginais e desocupados...'', destacou, em nota, o advogado. A locação também é inviável ''face as custosas reparações para o seu uso''.
Para ele, falar em preservação de patrimônio histórico ''soa como propostas intempestivas e hipócritas''. Filho de pioneiros o pai veio para Londrina em 1939 , diz que quando a mãe faleceu, em agosto de 2000, nenhuma autoridade pública prestou solidariedade à família.

mockup