Maringá - A Vara da Infância e da Juventude de Maringá está responsável pelo recém-nascido encontrado anteontem em um quiosque abandonado no estacionamento de uma lanchonete localizada na PR-317, saída para Campo Mourão. O bebê de sexo masculino recebeu o nome de ‘‘Moisés’’ da equipe da maternidade do Hospital Santa Rita de Maringá, onde vai ficar nos próximos dias.
Segundo a Vara da Infância, todas as possibilidades de encontrar a mãe do bebê serão esgotadas para a partir daí abrir o processo de adoção. Depois de sair do hospital, a criança será encaminhada para uma família provisória. Atualmente, 250 casais estão na lista de interessados em adoção pela Vara de Infância.
A Polícia Civil de Maringá tenta identificar a mãe do recém-nascido, mas até ontem não havia nenhuma pista. O bebê foi encontrado por clientes da lanchonete que ouviram seu choro. Ele estava sem roupa, sujo de terra e ainda trazia restos da placenta em torno do corpo. Segundo o médico socorrista do Siate, Dagmar Roque Sotier, que atendeu a ocorrência, o recém-nascido apresentava escoriações no rosto e no pé esquerdo. Segundo o hospital, a criança está saudável. Ele tem 49 centímetros e 2,4 quilos.

mockup