Vândalos deixam 20 mil sem água em Londrina
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008
Reportagem Local 
O poço da Sanepar no Conjunto Vivi Xavier, unidade que garante o abastecimento de toda a Zona Norte de Londrina, foi alvo de vândalos no último final de semana. Além de depredar parte das instalações e causar prejuízos da ordem de R$ 15 mil, os invasores estão provocando transtornos para a população, uma vez que parte da região está sentindo falta de água nos momentos de pico do consumo.
Estão sendo afetadas cerca de cinco mil residências onde vivem aproximadamente 20 mil pessoas. As partes mais altas são as mais prejudicadas, entre elas, Alto da Boa Vista, Alto do Vivi Xavier e região da Saul Elkind. A Sanepar denunciou o crime à polícia.
O crime aconteceu no madrugada de sábado. Os invasores roubaram toda a fiação elétrica e quebraram caixas e tampas de concreto do poço.
Segundo a assessoria de imprensa, a Sanepar está trabalhando para restabelecer as condições de operação do poço. A previsão é que o abastecimento seja normalizado até a próxima quinta-feira.
O poço do Vivi Xavier é um reforço importante ao sistema de abastecimento da Região Norte. A produção do Vivi Xavier é de 150 metros cúbicos de água por hora. É este volume de água que está fazendo falta nos domicílios, já que, por conta das obras, a produção está totalmente parada.


