Maringá O 5º Distrito Policial de Maringá, localizado no Parque Grevilha (Zona Leste de Maringá) foi alvo da ação de vândalos na madrugada de quarta-feira. Quatro garrafas de vidro com gasolina, preparadas tipo coquetel molotov, foram jogadas na parede de frente do prédio acarretando um incêndio que foi contido minutos depois. Além da parede e dos vidros queimados, o fogo destruiu também uma cortina, uma mesa e uma cadeira que estavam no interior do imóvel.
Segundo o delegado-chefe da 9 Subdivisão Policial de Maringá, Antônio Brandão Neto, a polícia está fazendo a investigação para identificar o responsável pelo ato. ''Duas garrafas caíram dentro de uma sala e outras duas do lado de fora. Nunca aconteceu nada parecido. Já temos algumas pistas de quem praticou o ato e, assim que encontrarmos, vamos averiguar o motivo pelo qual ele fez isso'', disse.
O delegado-adjunto, Emerson de Abreu, salientou que o 5º distrito funciona apenas em horário comercial e que no local também não há presos. Ele explicou também que no horário em que jogaram as garrafas não havia ninguém no DP e que o incêndio teria sido contido rapidamente. ''Foi um mini-incêndio, um ato de vandalismo mesmo. Neste distrito não é feito nem boletim de ocorrência. É usado apenas para atendimento ao público e atividades administrativas, por isso só tem papel lá, mas o fogo não chegou e destruir nenhum documento'', finalizou.
A escrivã Zorá Nepomuceno, que trabalha no 5º distrito há dois anos, não acha que a ação tem algum envolvimento com a facção criminosa PCC. Na sua opinião, o ato pode ter partido de pessoas que pretendiam manifestar insatisfação com a ação dos policiais que atuam no distrito. Ainda segundo ela, o local onde fica instalado o 5º distrito contribui para que o ponto seja alvo de vândalos.
''Todos nossos processos de investigação foram esclarecidos. Pode ser ação de pessoas insatisfeitas que querem retalhar o trabalho da polícia que está sendo feito muito bem. Aqui também ficamos num lugar muito isolado. Os demais distritos ficam em lugares mais iluminados e movimentados. Se alguém estivesse querendo atacar a polícia esse é o lugar para isso'', relata a escrivã.

mockup