Dimitri do Valle
De Curitiba
A empresa Serra Verde Express colocou nos trilhos o primeiro vagão panorâmico para incrementar o passeio turístico pela linha férrea que corta a Serra do Mar. A inauguração foi realizada ontem de manhã na estação da rodoferroviária, em Curitiba. Em seguida, os convidados para apreciar a novidade realizaram um tour até Antonina, no litoral do Estado.
Cerca de R$ 70 mil foram investidos na reforma do vagão. Ele é composto por seis camarotes que acomodam oito passageiros em cada um. Outro camarote, com seis lugares, foi adaptado para pessoas obsesas e deficientes físicos. Revestido em madeira e iluminado com candelabros em estilo clássico, o vagão panorâmico resgata a aparência das composições do início do século.
O visual é uma das estratégias de marketing da empresa. O presidente da Serra Verde Express, Adonai Aires de Arruda, diz que o vagão panorâmico tem ‘‘o objetivo de manter o espírito lúdico e romântico do trem’’. Ainda este ano, Arruda anunciou que mais três vagões panorâmicos serão lançados pela Serra Verde. ‘‘O forte destes vagões será em cima do design, que terá linhas modernas’’, disse.