Vagão tem camarotes que acomodam até seis pessoas
PUBLICAÇÃO
domingo, 30 de janeiro de 2000
Dimitri do Valle
De Curitiba
A empresa Serra Verde Express colocou nos trilhos o primeiro vagão panorâmico para incrementar o passeio turístico pela linha férrea que corta a Serra do Mar. A inauguração foi realizada ontem de manhã na estação da rodoferroviária, em Curitiba. Em seguida, os convidados para apreciar a novidade realizaram um tour até Antonina, no litoral do Estado.
Cerca de R$ 70 mil foram investidos na reforma do vagão. Ele é composto por seis camarotes que acomodam oito passageiros em cada um. Outro camarote, com seis lugares, foi adaptado para pessoas obsesas e deficientes físicos. Revestido em madeira e iluminado com candelabros em estilo clássico, o vagão panorâmico resgata a aparência das composições do início do século.
O visual é uma das estratégias de marketing da empresa. O presidente da Serra Verde Express, Adonai Aires de Arruda, diz que o vagão panorâmico tem o objetivo de manter o espírito lúdico e romântico do trem. Ainda este ano, Arruda anunciou que mais três vagões panorâmicos serão lançados pela Serra Verde. O forte destes vagões será em cima do design, que terá linhas modernas, disse.