Um total de 2.772 pessoas inscreveram-se para o teste seletivo que irá contratar merendeiras para escolas municipais de Londrina. Entre os requisitos exigidos pela prefeitura está a experiência de pelo menos um ano em trabalhos com merenda escolar.
Segundo a secretária municipal de educação, Carmem Lúcia Baccaro Sposti, o número de inscritos não surpreende a prefeitura. ''Após a realização do teste, esperamos a comprovação da experiência. Caso o candidato escolhido não possua experiência, ele estará automaticamente desqualificado'', explica.
Os aprovados irão assinar um contrato temporário de um ano, que poderá ser prorrogado por mais 12 meses. A carga horária é de 35 horas por semana e o salário será de R$ 395,56. ''As merendeiras contratadas também poderão preencher as vagas surgidas nas duas novas escolas construídas em 2003, além de substituir as frentes de trabalho já existentes'', conta.
As inscrições foram feitas pela internet entre os dias 5 e 7 de janeiro. De acordo com Carmem, a prefeitura disponibilizou computadores do Instituto de Capacitação do Servidor Público, do laboratório de informática da secretaria de Educação e da biblioteca pública aos interessados, gratuitamente.
A prova acontece no próximo dia 8 de fevereiro, no campus da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Os candidatos estarão divididos entre o Centro de Educação Comunicação e Artes (Ceca) e o Centro de Estudos Sociais Aplicados (Cesa) e responderão 25 questões objetivas de matemática e português.
Os inscritos receberão em casa o cartão de identificação com local, data e horário da prova. A organização recomenda a chegada ao campus da UEL com pelo menos meia hora de antecedência do horário da prova.

mockup