A Secretaria Municipal de Saúde abriu, nesta terça-feira (1),o cadastro para vacina contra Covid-19 para as pessoas, sem comorbidades, que tenham entre 55 a 59 anos de idade. O cadastro deve ser feito no site da Prefeitura de Londrina (https://www4.londrina.pr.gov.br/sistemas/cadastrovacinacovid/).

Imagem ilustrativa da imagem Vacina contra Covid: Londrina libera cadastro para pessoas de 55 a 59 anos
| Foto: Geraldo Bubniak/AEN

Essa é uma etapa prévia, em que a secretaria consegue mensurar o número efetivo de pessoas com a idade elencada. Ele servirá de guia para que, no futuro, seja aberto o agendamento do dia e horário para o recebimento do imunizante contra o coronavírus. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, na manhã de segunda-feira (31) foi aberto o cadastro para quem tem idades entre 58 e 59 anos. Em apenas um único dia, 3.449 se inscreveram no cadastro.

A Prefeitura de Londrina segue as diretrizes preconizadas no Plano Nacional de Imunização, do Governo Federal. “Temos recebido vacinas semanalmente. A perspectiva melhora devido à autorização que tivemos do Ministério da Saúde, para o início da vacinação da população em geral. Por isso, abrimos ontem o cadastro para a população entre 58 a 59 anos e hoje ampliamos para uma nova faixa etária”, disse Machado.

Segundo ele, na próxima remessa de vacinas enviada a Londrina, o Município espera ter a sinalização positiva do Ministério da Saúde e do Governo do Estado do Paraná para o início efetivo da aplicação das doses da vacina no público em geral. A intenção é isso aconteça concomitante à imunização dos indivíduos com comorbidades, trabalhadores da educação e da assistência social. Segundo o último levantamento oficial da Secretaria de Saúde, publicado nesta terça-feira (1º), 137.132 pessoas receberam a primeira dose da vacina contra o Coronavírus e 84.491 receberam a dose de reforço. (Com informações do N.Com)

Receba nossas notícias direto no seu celular. Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1