Usuários também fazem protesto por nova linha
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 30 de novembro de 2000
Denise Angelo De Ponta Grossa 
Cerca de 200 moradores do loteamento Vila Romana, em Ponta Grossa, fizeram ontem um protesto pedindo uma linha de ônibus. Eles alegam que precisam andar três quilômetros para chegar até a linha mais próxima e, para voltar ao loteamento, atravessam a Avenida Souza Naves, num trecho urbano da BR-376. Todo dia corremos risco de vida ao atravessar a Souza Naves, especialmente as crianças que precisam se deslocar a outros bairros para estudar, explica o presidente da Associação de Moradores da Vila Romana, Daniel Ferreira Moraes. Durante o protesto, os moradores impediram a circulação de quatro ônibus.
Na Viação Campos Gerais, que presta o serviço de transporte coletivo na cidade, ninguém quis comentar o assunto. Um funcionário do Departamento de Tráfego, que não quis revelar seu nome, disse apenas que essa nova linha não vai sair.
No Departamento de Serviço Viário (DSV) da prefeitura, o funcionário Eduardo Lemes disse que o pedido para implantação da nova linha foi feito em abril. Ele acredita que a empresa não atenderá a solicitação enquanto não conseguir o aumento da passagem de ônibus. A VCG pediu o aumento da tarifa em março, mas até agora a prefeitura não concedeu, o que motivou a empresa a entrar com uma ação na Justiça. Os moradores da Vila Romana avisaram que vão aguardar uma solução até sexta-feira. Caso a prefeitura não consiga viabilizar a linha, eles prometem fazer novo protesto, desta vez fechando a BR-376.


