Representantes das universidades e faculdades de toda a região - professores e estudantes - vão estar reunidos em Londrina, de amanhã a sábado, para discutir a Construção Coletiva do Projeto Acadêmico Institucional. O objetivo do evento é garantir a unidade do trabalho das instituições de terceiro grau, na adequação à nova Lei de Diretrizes e Bases (LDB). Organizado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), com o apoio do Centro de Estudos Superiores de Londrina (Cesulon) e Universidade Norte do Paraná (Unopar), o encontro vai acontecer no Centro de Convenções do Hotel Sumatra e deverá reunir cerca de 400 participantes.
A coordenadora do evento, professora Ana Ito, explica que com a eliminação do currículo mínimo, definida pela LDB, as instituições de ensino vão precisar definir uma política pedagógica própria.
A coordenadora afirma que o controle será feito pelo próprio mercado de trabalho. ‘‘A instituição que não conseguir acompanhar as necessidades do mercado de trabalho, formando profissionais com qualificação e flexibilidade compatíveis com a realidade estão fadadas ao fracasso’’, acredita.

mockup