O campus da Unicesumar em Londrina, na zona leste, contará com mais dois serviços gratuitos à comunidade. No mês de setembro, a clínica odontológica abrirá as portas para atendimentos em saúde bucal. Os tratamentos serão conduzidos por acadêmicos do curso de Odontologia sob a supervisão de professores. Já no início de 2022 será implantada a clínica jurídica, também com atendimentos gratuitos à população.

O anúncio foi feito por Carlos Henrique Vici, diretor da unidade Londrina, em visita à FOLHA. Ele estava na companhia de José Henrique Saviani, diretor de Relações Corporativas do EAD da instituição. As atividades são parte da expansão do grupo educacional em todo o país, especialmente em relação ao ensino a distância.

"Saímos de 54 unidades de EAD em 2015 para 770 em 2021. Estamos presentes em todas as regiões brasileiras e temos também cinco unidades internacionais no Japão, Dubai, Genebra, Miami e a mais recente, em Londres", destacou José Henrique Saviani, diretor de Relações Corporativas do EAD da instituição.

Saviani comentou que somente em 2020, com o advento da pandemia, a instituição teve 160 mil novos alunos. Ao todo, a modalidade a distância oferta 63 cursos de graduação e 94 de pós-graduação. "O mercado de trabalho tem buscado cada vez mais profissionais autônomos, autodidatas e com desenvoltura na jornada acadêmica. Atuamos na modalidade EAD há 15 anos e acho que a pandemia obrigou as pessoas a viverem outra realidade, especialmente no que diz respeito à educação por meio de ferramentas tecnológicas. E o reflexo disso, nós sentimos com o aumento significativo de alunos nos cursos a distância", completou.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.