A secretaria municipal de Saúde de Londrina detalha como será o funcionamento da vacinação contra a Covid-19 durante o fim de semana, o recesso na segunda-feira (11) e no feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida na terça-feira (12).

Imagem ilustrativa da imagem Unidades de vacinação ficarão abertas durante o feriado em Londrina
| Foto: Vivian Honorato - N.Com

A secretaria está aplicando primeiras, segundas e terceiras doses da vacina. A primeira dose é destinada a pessoas com mais de 18 anos e para adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades. A segunda dose é aplicada nas pessoas que atingiram o prazo para recebimento da outra dose, de acordo com os fabricantes de cada marca.

Já a terceira dose (reforço) é voltada aos idosos com 65 anos ou mais e aos profissionais e trabalhadores de saúde, que já concluíram o prazo de seis meses após o recebimento da segunda dose, e às pessoas imunossuprimidas, que completaram o intervalo de 28 dias da última aplicação.

CONFIRA OS DETALHES:

SÁBADO - No sábado (9), das 7h às 19h, estarão abertos sete pontos de vacinação. São eles: o Centro de Imunização da Zona Norte e as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Jardim do Sol, Alvorada, Eldorado, Ouro Branco, Vila Casoni e Ernani Moura Lima.

DOMINGO - No domingo (10), também das 7h às 19h, estarão abertos o Centro de Imunização e as UBSs do Alvorada e Ouro Branco.

SEGUNDA-FEIRA Na segunda-feira (11), todas as sete unidades de vacinação contra a Covid-19 estarão abertas, das 7h às 19h: Centro de Imunização da Zona Norte e UBSs do Jardim do Sol, Alvorada, Eldorado, Ouro Branco, Vila Casoni e Ernani Moura Lima.

TERÇA-FEIRA - Na terça (12), haverá vacinação no CCI Norte e unidades do Eldorado e Jardim do Sol, seguindo o mesmo horário dos dias anteriores.

ENDEREÇOS

– Centro de Imunização da Zona Norte (R. Luiz Brugin, 570, Conjunto Maria Cecília)

– UBS do Jardim do Sol (R. Via Láctea, 877)

– UBS do Eldorado (R. Tertuliano, 800)

– UBS do Ouro Branco (R. Flor dos Alpes, 570)

– UBS do Alvorada (Av. Poços de Caldas, 85)

– UBS da Vila Casoni: Avenida Dez de Dezembro, 580

– UBS do Ernani Moura Lima: Rua Gerônimo Máximo, 30

VACINÔMETRO

Até as 20h de quinta-feira (7), a Prefeitura de Londrina aplicou 698.837 doses de vacina contra a Covid-19. Deste total, 405.095 são referentes a primeiras doses, 271.792 a segundas doses, 9.127 a terceiras doses e 12.823 doses únicas. (Com informações do N.Com)

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1