Imagem ilustrativa da imagem Unicentro transfere provas do vestibular para maio
| Foto: Divulgação - Unicentro

Guarapuava - As provas do Vestibular 2021 da Unicentro (Universidade Estadual do Centro-Oeste), marcadas inicialmente para os dias 11 e 12 de abril, foram transferidas para 9 e 10 de maio. A decisão pela alteração do cronograma, de acordo com a coordenadora de Processos Seletivos, Maria Mores Pinto, foi tomada em conjunto pela Reitoria da Unicentro e pela Coordenadoria do Vestibular.

“Em reunião hoje pela manhã (quinta-feira, 18) com a Reitoria, deliberamos pelo adiamento das provas do Vestibular 2021. O que foi levado em conta para essa decisão foi o aumento considerável no número de casos de Covid-19 e os óbitos, tanto no estado como na cidade de Guarapuava”, reitera a coordenadora. “Nós estamos acompanhando a situação da pandemia dia a dia e, dependendo de como estiver, adiaremos novamente. O que temos que pensar é na segurança de todos os envolvidos no processo – os candidatos, os familiares, as equipes de trabalho – porque o processo envolve um número de pessoas muito grande”, acrescenta.

VAGAS

Nesta semana, a instituição divulgou a relação de candidato-vaga. “Os cursos mais concorridos são medicina, psicologia e medicina veterinária”, conta Maria Mores Pinto. Medicina, ofertado no campus Cedeteg, em Guarapuava, aparece como o mais concorrido - 122,91 candidatos por vaga. No total, são 32 vagas e 3.934 inscritos. O segundo curso com maior concorrência é o de psicologia, ofertado em Irati, com 13,50 candidatos por vaga. O curso de medicina veterinária, lotado no campus Cedeteg, oferece 35 vagas e é o terceiro curso mais concorrido da universidade – são 8,71 candidatos por vaga.

Para o Vestibular 2021, a Unicentro disponibiliza 1.445 vagas, distribuídas entre 41 cursos de graduação. A relação completa da concorrência dos cursos está disponível no site da Unicentro, pelo endereço www.unicentro.br/vestibular . (Com informações da Unicentro)

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1