A Unicentro (Universidade Estadual do Centro-Oeste) desenvolveu um aplicativo para apoiar os estudos dos candidatos ao Vestibular 2021. Pelo dispositivo, os estudantes terão acesso a simulado com centenas de perguntas de todas as disciplinas cobradas no processo seletivo, que está com as inscrições abertas até o dia 4 de fevereiro. O aplicativo Vestibular Unicentro é gratuito e está disponível para a plataforma Android, por meio da Play Store. A versão IOS está em fase final de desenvolvimento.

Imagem ilustrativa da imagem Unicentro lança aplicativo com simulado para vestibulandos
| Foto: Unicentro/Divulgação

O usuário pode criar uma conta utilizando seu endereço de e-mail ou pelo seu perfil no Facebook. O aplicativo também conta com a opção “Desafiar-se” para aprimorar os conhecimentos em menor tempo possível. São 12 categorias de disciplinas, além de teste com tempo regressivo, assim como no vestibular. O candidato também pode acompanhar a evolução dos simulados por meio de estatísticas.

Esta é a segunda versão do aplicativo, que ganhou seu primeiro modelo em 2018, em uma roupagem mais simples. “O objetivo é divulgar o vestibular da Unicentro, não só as informações referentes ao processo seletivo, mas ajudar de alguma forma os vestibulandos. As questões disponíveis são dos vestibulares anteriores, assim, os vestibulandos já podem ter uma ideia maior de como funcionam as provas”, menciona Lucas Gomes Thimóteo, diretor de publicidade da Unicentro, responsável pelo desenvolvimento do aplicativo.

Dessa forma, a universidade oferece uma opção de estudo direcionado ao método vocacionado, como utilizado no vestibular, para testar os conhecimentos de quem pretende concorrer a uma das 1.445 vagas ofertadas para os 40 cursos de graduação da instituição.

Desde o lançamento, no último mês, o novo aplicativo obteve 33 downloads. “Na última versão, nós chegamos ao patamar de duas mil visualizações. Depois que passa o Vestibular, há um período de desinstalação e conforme vai chegando a data das provas, os estudantes voltam a baixar”, explica.

Para Thimóteo, além de ser mais um canal de comunicação com os candidatos, o aplicativo também serve como mais uma opção de acesso a gratuito a métodos de estudo. “É um papel da universidade também, uma forma de retribuir o que é investido nela”, menciona.

De acordo com índice do MEC, a Unicentro é a 28ª melhor universidade do Brasil. O Vestibular 2021 está com as inscrições abertas. As provas estão marcadas para os dias 11 e 12 de abril.

SERVIÇO
Mais informações sobre o Vestibular 2021 da Unicentro, no link: https://www3.unicentro.br/vestibular/unicentro. O aplicativo Vestibular Unicesumar pode ser baixado pelo Play Store: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.unicentro.vestibularunicentro