Os municípios de Umuarama, Campo Mourão e Guaíra negociam com empresas de aviação a criação de um vôo diário das três cidades para Curitiba.
O assunto foi discutido numa reunião anteontem em Guaíra e segundo o prefeito de Umuarama, Antônio Scanavaca, a criação da linha está praticamente certa.
Scanavaca espera realizar o vôo inaugural dia 10 de dezembro, a mesma data anunciada pelo governador Jaime Lerner para inaugurar a ponte o sobre o Rio Paraná, em Guaíra.
Segundo o prefeito de Umuarama, a empresa Jetsul tem interesse em operar com um vôo diário, de segunda à sexta-feira, com saída de Guaíra, às 6h30, passando por Umuarama e Campo Mourão. O retorno de Curitiba seria às 20 horas.
A empresa usaria um avião Bandeirante, com capacidade para 12 passageiros. Segundo Scanavaca, a empresa ainda oferece vantagens como transporte do aeroporto ao centro de Curitiba.
Umuarama tenta há quase sete anos um vôo para Curitiba para atender prefeitos e empresários da região que viajam constantemente.
Campo Mourão já teve um vôo durante quase dois anos. Em junho, a TAM desativou a linha por falta de passageiros.
Scanavaca acredita que servindo ao mesmo tempo Guaíra, Umuarama e Campo Mourão, o vôo terá demanda suficiente de passageiros, principalmente depois da inauguração da ponte em Guaíra, ligando o Paraná ao Mato Grosso do Sul.

mockup