Um exemplo de sobrevivência
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 11 de setembro de 2008
Marta Ortega<br>Equipe da Folha 
Londrina - Uma mistura simples e milagrosa que ajudou e até hoje vem salvando vidas. A multimistura salvou Tiago da Silva, hoje com 21 anos. Subnutrido, Tiago nasceu com apenas 900 gramas em função da falta de cuidado durante a gestação da mãe, a dona de casa Maria Aparecida da Silva. Correndo risco de morte, o bebê ficou internado durante 28 dias em um hospital de Porecatu (85 km ao norte de Londrina), até que a Pastoral da Criança assumiu a responsabilidade pelos cuidados da criança.
Depois, Tiago foi transferido para o Centro Nutricional da Pastoral, em Florestópolis (73 km ao Norte de Londrina). Foram oito meses de expectativa para Maria Aparecida, que só via o filho nos finais de semana. A partir dos seis meses, o bebê teve a multimistura adicionada ao leite e à comida e aos poucos recuperou a saúde. "Se não fosse a ajuda de Deus e da pastoral, meu filho não teria sobrevivido", conta a mãe.
Tiago concluiu o colegial e trabalha no setor de caldeira da Usina de Porecatu. Casado e pai de uma menina de um ano e três meses, ele hoje faz questão de dar a multimistura para a filha, como complemento na alimentação. "Sei o quanto foi importante para mim." Maria Aparecida, depois de ter o filho recuperado, começou a ajudar no trabalho da Pastoral.


