Um espetáculo à parte
PUBLICAÇÃO
domingo, 28 de novembro de 2010
Micaela Orikasa<br>Reportagem local 
Um espaço improvisado ontem de manhã, no calçadão, se transformou em um palco, onde alunos do Ballezinho e do projeto Faces de Londrina, puderam levar um pouco de sua arte.
Quem passava em frente ao Teatro Ouro Verde, não resistia em dar uma paradinha e contemplar as duas apresentações de dança, que integram a programação de final de ano da Secretaria Municipal de Cultura.
Vim aproveitar o sábado de sol e fui surpreendida com este espetáculo. Estou adorando, pois sempre venho ao calçadão nos finais de semana e raramente presencio apresentações como esta. Os adultos gostam e as crianças ficam emocionadas, diz a técnica de enfermagem Diana da Silva Martins, que estava com a filha e duas sobrinhas.
O veterinário Ludio Martins Gomes também aprovou o programa, na companhia do filho Vicenzo, de 4 anos. Moro aqui perto e escutamos a música. Viemos conferir e tivemos uma bela surpresa. Além de ser uma atração, é um estímulo artístico para as crianças, conta.
Participaram cerca de 150 alunos, entre 6 e 21 anos. Segundo a diretora do espetáculo e coordenadora do projeto Faces, Carina Corte, essa foi a primeira vez que eles se apresentaram no calçadão. É maravilhoso, pois a arte tem que ir onde o público está. Além disso, essa ação é uma maneira das pessoas conhecerem o projeto e as próprias crianças conhecerem um pouco da cidade, afirma.
Hoje, os alunos do projeto Faces se apresentarão no Centro Cultural Lupércio Luppi (zona Norte), a partir das 16h.
Banda
Hoje pela manhã, a Banda de Músicos de Londrina fará uma apresentação na praça principal do distrito de Maravilha.


