Correspondente
PONTA GROSSA - A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) divulgou nesta semana o período das inscrições para o chamado ‘‘Vestibular de Inverno’’, confirmando a realização de dois concursos anuais, que irão acontecer sempre no meses de julho e dezembro. Com o retorno do vestibular de inverno, a UEPG anunciou também a implantação de dois novos cursos, Engenharia de Alimentos e Comércio Exterior.
A Comissão Central de Vestibulares (CCV) adotou em Ponta Grossa um sistema parecido com o do vestibular da Universidade Estadual de Londrina (UEL), dividindo o número de vagas ofertadas pela institutição em dois concursos. Independentemente de terem sido aprovados no vestibular de julho ou de dezembro, os futuros calouros iniciam suas aulas somente no período letivo do próximo ano, preservando o seriado anual da UEPG.
A realização de dois concursos durante o ano tem como um dos objetivos aumentar a renda das instituições. Na UEPG, assim como acontece em outras universidades, o vestibular é uma das principais fontes de renda. No ano passado, por exemplo, a Universidade de Ponta Grossa teve quase 10 mil inscritos e arrecadou mais de R4 700 mil com a realização do vestibular.
No primeiro vestibular de inverno, que acontece entre os dias 22 e 25 de julho, a UEPG está oferecendo 660 vagas, distribuidas em 25 cursos. As inscrições podem ser feitas entre os dias 20 de abril e 6 de maio nas agências do Banestado das principais cidades do Paraná. Para participar do vestibular, o candidato terá que pagar R$ 10,00 pelo manual e R$ 70,00 pela inscrição. Candidatos carentes devem solicitar a isenção da taxa de inscrição até o próximo dia 24. Servidores da UEPG e seus dependentes têm desconto de 50% na inscrição. Todas as informações sobre o vestibular da UEPG estão na Internet, no endereço http://www.uepg.br.

mockup