A Uenp (Universidade Estadual do Norte do Paraná) prorrogou até 3 de março o prazo para inscrições no Vestibular 2022 da Instituição. O anúncio foi feito pela Coordenadoria de Processos Seletivos da instituição. A prova do vestibular será realizada no dia 3 de abril nas cidades onde estão situados os campi da universidade (Bandeirantes, Cornélio Procópio e Jacarezinho).

A prova está marcada para o dia 3 de abril, nas cidades de Bandeirantes, Cornélio Procópio e Jacarezinho
A prova está marcada para o dia 3 de abril, nas cidades de Bandeirantes, Cornélio Procópio e Jacarezinho | Foto: Divulgação - Uenp

Para realizar a inscrição, o candidato deve acessar o site vestibular.uenp.edu.br. A taxa de inscrição é de R$150.

Serão ofertadas 1.083 vagas para ingresso nos 27 cursos de graduação. Do total, 55% são vagas universais, 45% vagas para alunos cotistas, sendo 20% delas para candidatos que tenham cursado todo o ensino médio em escolas públicas (cotas sociais), 20% para autodeclarados negros e que também tenham cursado todo o ensino médio em escola pública (cotas sociorraciais) e 5% para pessoa com deficiência (cotas PcD).

O coordenador do Processo Seletivo, Pedro Henrique Carnevallli Fernandes, destaca que o Vestibular da Uenp se trata de um dos processos seletivos mais relevante do Norte Pioneiro do Paraná. “Essa prorrogação tem a sensibilidade de dar nova oportunidade aos candidatos interessados e que por algum motivo não conseguiram fazer a inscrição ou efetuar o pagamento da taxa”, afirmou.

PROVA

A prova da Uenp será constituída por 60 questões objetivas, sendo seis de cada área: Língua Portuguesa e Literatura Brasileira; Língua Estrangeira Moderna (Inglês ou Espanhol); História; Geografia; Sociologia; Filosofia; Matemática; Física, Química e Biologia. Além disso, deverão elaborar uma redação. Com início às 13h30, a prova terá duração de até cinco horas.

“É importante reforçar que a realização do Vestibular Uenp 2022 seguirá todos os protocolos de biossegurança, assim como ocorreu no ano passado”, disse o coordenador do processo seletivo. (Com informações da Uenp)

SERVIÇO - Mais informações no site vestibular.uenp.edu.br

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1